Pesquisar no blog

banner

startMiner - free and simple next generation Bitcoin mining software

segunda-feira, 14 de julho de 2008

MATTOS & MATEUS
JUVENTUDE E TALENTO NA MÚSICA SERTANEJA


A jovem dupla sertaneja Mattos e Mateus é uma nova revelação da música sertaneja. Requisitos não faltam. Reunindo talento, carisma e qualidade musical, a dupla mato-grossense já vem conquistando o seu espaço no mercado fonográfico brasileiro.

A história de Mattos e Mateus começou desde a infância. Mattos, natural de Cuiabá, foi criado em Planalto da Serra, interior do Estado do Mato Grosso e desde os cinco anos de idade teve o primeiro contato com a música quando foi presenteado pela sua tia com um violão de brinquedo. Desde então seus pais perceberam o seu talento nato e compraram um violão para o filho, que a partir daí começou a aprender e tocar sozinho. Mateus de Planalto da Serra, cidade que fica a 280 km de Cuiabá, também passou toda a sua infância e adolescência em na fazenda com sua familia. A música já entrou na sua vida desde criança, quando começou a cantar e tocar violao com encentivo dos seus irmãos e de sua mãe.
Os amigos Mattos e Mateus começaram a cantar juntos como brincadeira. Em pouco tempo eles já mostravam que tinham afinação e sintonia musical e conquistaram os amigos de escola, que para assistirem a apresentação da dupla ‘cabulavam’ as aulas.

Sem condições financeiras para seguirem a carreira Mattos e Mateus decidiram trabalhar na fazenda de Elmo Teodoro, apreciador de música sertaneja, que decidiu comprar instrumentos musicais só pelo prazer de ver a dupla cantar todo final do mês na sua propriedade.

Em 2000 conheceram Gilmar de Freitas que se encantou com o talento musical de Mattos e Mateus e decidiu junto com o amigo Elmo Teodoro a investirem na carreira da dupla. O primeiro passo foi levá-los para a cidade de Uberlândia - MG para começar um trabalho. Passaram por aulas de canto e acompanhamento de uma fonoaudióloga para o aperfeiçoamento de suas vozes.

O grande sonho de gravar o primeiro CD aconteceu em 2001. Produzido por Felipe (da dupla com Falcão) no estúdio Mosh, em São Paulo, este foi o ponto de partida para a carreira de Mattos e Mateus. A dupla começou a abrir shows de grandes nomes da música sertaneja como Daniel, Bruno & Marrone e Rick & Renner e suas músicas começaram a ser executadas nas rádios do interior de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Em 2004 veio o segundo cd agora com a assinatura na produção de Newton D’Ávila e gravado no estúdio Gravodisc e com os melhores músicos do mercado: Paulinho Coelho, Pedro Ivo, Albino Infantozzi e Marcos Pontes ‘Caixote’. No ano seguinte, em 2005, a dupla começou a trilhar o seu próprio caminho e mostrar o talento, criatividade e ousadia através das suas canções para as casas noturnas das cidades de Uberlândia - MG, Araguari – TO e região. Foram também conseguindo o seu espaço dentro no circuito universitário.

Mas faltava um novo trabalho para consolidar e somar a trajetória de luta e determinação de Mattos e Mateus: o terceiro CD da carreira. Desta vez um álbum ‘ao vivo’ com o primeiro DVD da dupla. Sob o comando do empresário Clomar Costa, este novo projeto foi gravado em Maio de 2007 na cidade de Indianópolis – MG com o público de aproximadamente de dez mil pessoas. Este novo projeto ficou impecável e com um resultado final primoroso. Agora é só acompanhar a carreira de Mattos e Mateus e aguardar mais um grande sucesso em todo o cenário musical do nosso País.



MATTOS E MATEUS - DONA DE MIM

Visite o Site oficial: http://www.mattosemateus.com/

**************************************************************************************

Nenhum comentário: