Pesquisar no blog

banner

startMiner - free and simple next generation Bitcoin mining software

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Apresentadora Oprah Winfrey fecha rede de caridade nos Estados Unidos

A organização de caridade de Oprah Winfrey, Angel Network, será fechada, enquanto a popular apresentadora norte-americana de talk show se prepara para encerrar seu programa, "The Oprah Winfrey Show", em 2011, após 25 anos, para criar sua rede própria de TV a cabo.
A Angel Network informou em seu site que a organização, que nasceu do popular programa de Winfrey, não aceitaria mais doações a partir de 24 de maio e está encerrando seu programa.
Quase 150 mil pessoas já doaram mais de US$ 80 milhões (R$ 145,6 milhões) desde que a organização começou, em 1998, ajudando a financiar mais de 200 projetos nos EUA e em outros 30 países. 
A Angel Network disse que ajudou a construir mais de 55 escolas em 12 países, forneceu uniformes e material escolar a 18 mil crianças sul-africanas e ajudou mais de mil famílias a recuperar suas casas após os furacões Katrina e Rita.
Em seu comunicado, a entidade disse: "Oprah continua profundamente engajada com a filantropia, e sua nova rede a cabo - OWN: The Oprah Winfrey Network - vai continuar a destacar organizações beneficentes em conjunto com sua programação nos anos futuros."
A partir de 2011, Winfrey vai comandar um novo programa chamado "Oprah's Next Chapter", que será apresentado desde vários lugares do mundo e será transmitido pela OWN, ou Oprah Winfrey Network, uma TV a cabo sediada em Los Angeles que ela formou em parceria com a Discovery Communications.
A rede ficará no ar 24 horas por dia, será lançada em janeiro próximo e deve chegar a 70 milhões de residências.
Winfrey anunciou em novembro passado no "The Oprah Winfrey Show" que vai fechar seu programa diurno porque "sentia que era a coisa certa a fazer". O programa, que é o de maior audiência no horário diurno dos EUA, é transmitido desde Chicago nas estações da ABC nos EUA e em mais de 140 países. Tornou-se um dos mais rentáveis da televisão e ajudou Oprah Winfrey, 56 anos, a acumular uma fortuna estimada pela revista Forbes em 2,3 bilhões de dólares.


Créditos:
REUTERS, EM LOS ANGELES

Nenhum comentário: